Ponto da situação

Graças à nossa orgânica interna tem sido possível marcar presença com rigor, disciplina, e algumas vezes também com alegria sempre que ombreamos com gente de bem. Gente de bem essa, que mais do que aquilo que defendiam ou defendem (e com o qual nós de certa forma nos identificamos), é o seu carácter, personalidade, educação, que nos faz estar a seu lado.
Na LV, qualquer legionário pode ter e dar a sua opinião, pode ter o seu blog pessoal e escrever o que bem entender, mas como o nosso projecto exige, disciplina…e harmonia com os camaradas e com o Ideal por eles representado, "qualquer" falha ou maior descuido individual são vistos como mau funcionamento do Todo. Toda a engrenagem precisa de óleo para se manter em bom funcionamento, e se mesmo assim emperrar elimina-se a peça defeituosa.
Uma das cinco Obrigações do Legionário diz que: - O legionário nunca nega ajuda ao seu camarada e em combate nunca o abandona. Pois bem, nós não andamos em guerra declarada e aberta com ninguém, mas o aço antes de se transformar numa espada cortante, é aquecido na forja e várias vezes martelado até atingir o estado "alquímico perfeito" que o vai transformar em arma mortífera preparada para o combate! Também o legionário passa por provas que o transmuta: é martelado na bigorna e arrefecido na água que lhe dá a têmpera. Entra num veleiro que o transporta por "mares desconhecidos" e nesta fase a sua maior virtude é a Paciência, que lhe vai alicerçar a Fidelidade para com o Ideal e os camaradas que o personificam.
Nenhum de nós, legionário, é por conseguinte inimputável em relação à Legião Vertical.
Quando aceitamos inscrições ou convidamos pessoas para algumas de nossas actividades queremos que elas participem e conheçam um pouco melhor o nosso Ser colectivo. Oferecemos, damos, transmitimos e só queremos receber de quem verdadeiramente quer dar. É precisamente quando continuamente aceitamos a oferta de alguém que essa pessoa está em prova como legionário.

2 Response to "Ponto da situação"

  1. Revolta contra instituições falsas - Artigo de Sol Oculto

    Estamos na idade de ferro (queda), as instituições estão decadentes, não existem grupos sérios de pensadores. E quando digo pensadores, me refiro a homens e mulheres de caráter solar. Pessoas que não venderam sua alma.
    Onde está o verdadeiro pensamento solar, o pensamento dos fortes. Hoje só vemos decadência, fraqueza, ressentimento e muitas outras máscaras diabólicas. Onde está o pensamento ESPARTANO, TEMPLÁRIO, ROMANO e até mesmo o verdadeiro pensamento NAZISTA; sobre o qual muitos tem pensamentos torpes, ridículos e equivocados. O pensamento NACIONAL-SOCIALISTA era um resgate do pensamento SOLAR, pois o predomínio do pensamento LUNAR-SEMÍTICO conspira para a destruição do pensamento divino e espiritual.
    Agora falo aos verdadeiros buscadores. Se você for um deles, pense - o verdadeiro caminho é hierárquico, aristocrático e solar . É para poucos, é para os mais fortes, sem relativismos. É o caminho de uma elite que deve governar o mundo. Já dizia Renè Guènon - busque a elite espiritual. Não fique amarrado a esses grupinhos que se dizem ser os defensores da verdade e que na maioria das vezes só querem manipular tua mente e corromper a tua alma. O caminho é árduo e I N D I V I D U A L (pérolas aos poucos). Agradeço a atenção.

    Anónimo says:

    "O mito heróico de base individualista, voluntarista e de «super-homens» na época moderna representa um desvio perigosíssimo. Em virtude deste mito, o indivíduo, «cortando-se todas as possibilidades de desenvolvimento extra-indidivual e extra-humano, assume - por uma diabólica construção - o princípio da sua pequena vontade física como ponto de referência absoluto, e ataca o fantasma exterior opondo-se-lhe com a exacerbação do fantasma do seu Eu."
    J. Evola - Revolta...

Powered by Blogger