Reflexões contra a modernidade

O nosso camarada e amigo Eduard Alcántara acaba de publicar, nas Ediciones Camzo, um novo livro, intitulado «Reflexões contra a modernidade», cuja leitura vivamente recomendamos a todos os nossos leitores. 



O presente livro é o resultado de um compêndio de escritos que fomos redigindo ao longo dos últimos anos.

Na selecção realizada para a composição desta obra, guiou-nos o critério de que os textos tivessem um enfoque, impregnado até à medula, de Tradicionalismo.

É, no nosso caso particular, Julius Evola quem mais certeiramente nos transmitiu quais são as essências e os atributos do Mundo Tradicional.

Poderíamos, à nossa modesta escala, comparar este nosso livro com a obra capital do grande mestre italiano (“Revolta contra o Mundo Moderno”), no sentido de considerar que o título do mesmo na realidade representaria como que a consequência reflexiva que deveria fazer-se após a sua leitura.

A exposição e a reivindicação, que nos nossos textos realizamos, dos eixos e das doutrinas Tradicionais, são acompanhadas pela nossa denúncia da grande enfatuação representada pela modernidade, pois o Mundo Tradicional constitui a antítese do mundo moderno.

Ficaríamos satisfeitos se a leitura da presente obra servisse para que alguns, bem-intencionados, que pretendem encarnar íntegras alternativas ao Sistema que nos aliena, sacudissem certas escórias ideológicas que podem torná-los indignos de uma cosmovisão fundamentalmente oposta à deste deletério mundo moderno.

[Do texto da contracapa]

0 Response to "Reflexões contra a modernidade"

Powered by Blogger