Guarda Feminina

A missão é formar uma mulher, cuja verdadeira conquista seja descobrir a sua própria identidade e encontrar a energia capaz de a elevar até grandes ideais.
O trabalho a realizar é interno.
É necessário reerguer-se, ressurgir interiormente, tomar forma, criar em nós ordem e aprumo. Estabelecer ordem interior, criar formas de obediência absoluta ao ideal. Para tal é essencial recorrer à nossa visão interior e manter a disciplina de vigia, para poder prosseguir com dignidade.
O caminho passa pelo desenvolvimento das capacidades físicas (cultivando a disciplina da vontade), formação do carácter, cultura do espírito guerreiro de acção, resistência moral (sentimento do dever) e cooperação na defesa da Justiça e do Bem.
A superação dos desejos egoístas é um trabalho constante, árduo e valente, que honra aquela que o vive, tornando-a guerreira, portadora de luz, de coração limpo e alma pura.
É necessário:
Estar sempre vigilante a activa, consciente do papel a desempenhar na sociedade, com recto sentir e seguro instinto e com adequada visão da vida – ser mulher exemplo – evidenciar pela diferença e ter consciência dela mesma, intervindo sempre que oportuno;
Restaurar o amor e a dedicação por um estilo de impersonalidade activa, para a qual o que importa é a obra, a função, a responsabilidade, a tarefa assumida, o fim visado e não o indivíduo;
Através de exercícios físicos, adquirir destreza física, fortalecimento e defesa do organismo, confiança em si própria, vida alegre e sadia;
Uma adesão férrea a certos princípios, honra e fidelidade, fidelidade a si mesma e a uma ideia ou ideal, num empenhamento completo em todas as manifestações da existência;
Descobrir o poder e a força da união. A lealdade entre todas e o espírito de união e uniformidade é condição necessária para o bem-estar da guarda, aceitando sempre as tarefas que nos forem confiadas e desempenhando-as sempre da melhor forma possível. Cada uma deve ser responsável pelo bem-estar da guarda.
Uma mulher que queira pertencer à Guarda Feminina além dos princípios gerais da Ordem tem de gerar dentro de si as quatro virtudes cardiais: Sabedoria, Coragem; Temperança e Justiça, tão fortes como a agulha de uma bússola. A Sabedoria estabelece a fidelidade e o respeito aos objectivos da guarda, a Coragem produz a ousadia para cumprir o estabelecido, a Temperança equilibra a mente e o desejo, e a Justiça alicerça todas as outras permanecendo na sua própria missão. Assim se forma uma mulher guerreira, cheia de força, heróica e destemida, que se ergue na luta, no grito e no desejo de esmagar a inércia e a injustiça.
Iremos prosseguir com dignidade. Apenas precisamos de vontade, para viver e compartilhar o mesmo ideal.
Tomo na minha mão o estandarte da Guarda e aceito.
Powered by Blogger