Cavalgar o tigre

Porque hoje, dia 3 de Outubro de 2008, é preciso recordar as palavras do Mestre e definitivamente aprendermos a Cavalgar o Tigre:
“Pode então significar que quando uma civilização atinge o seu auge é difícil alcançar um resultado qualquer resistindo, opondo-se directamente às forças em movimento. A corrente é muito forte e qualquer um correria o risco de ver-se arrastado. O essencial é não se deixar impressionar por aquilo que parece todo-poderoso, nem tão pouco pelo triunfo aparente das forças da época. Privadas de ligação com qualquer princípio superior, na realidade estas forças têm um campo de acção limitado.”
“A fórmula «ir, não onde se defende mas sim onde se ataca», proposta por alguns, poderá ser adoptada pelo grupo dos homens diferenciados, descendentes da Tradição.”
“A regra a seguir consiste em deixar livre o curso das forças e dos processos da época, permanecendo firmes e dispostos a intervir «quando o tigre, que não pode atirar-se sobre quem o cavalga estiver fatigado de correr».”
- Julius Evola

2 Response to "Cavalgar o tigre"

  1. Anónimo says:

    Deve haver uma forma de fazer cair esta gente com uma técnica de aikido: usando a força e impeto deles.

    Anónimo says:

    http://magnaeuropa.wordpress.com


    Saudações!

Powered by Blogger