As seis leis legionárias

I - A LEI DA DISCIPLINA: Sê legionário disciplinado, que só deste modo sairás vitorioso. Segue ao teu chefe na boa como na má fortuna.
II - A LEI DO TRABALHO: Trabalha. Trabalha cada dia. Trabalha com amor. Que a recompensa do trabalho não seja a ganância e sim a satisfação de ter posto um tijolo para glória da Legião e do florescimento da pátria.
III - A LEI DO SILÊNCIO: Fala pouco. Fala quando seja necessário. Quanto seja necessário. Tua oratória é a oratória da acção. Tua obra, deixa que sejam os outros que a comentem.
IV - A LEI DA EDUCAÇÃO: Deves converter-te em outro. Em herói. Faz toda a tua escola no cuib. Conhece bem a Legião.
V - A LEI DA AJUDA RECÍPROCA: Ajuda o irmão a quem tenha ocorrido uma desgraça. Não o abandones.
VI - A LEI DA HONRA: Caminha somente pela via da honra. Luta e nunca sejas vil. Deixa aos outros as vias da infâmia. Antes que vencer por meio de uma infâmia, melhor cair lutando sobre o caminho da honra.

3 Response to "As seis leis legionárias"

  1. Anónimo says:

    Prezados, saudações!

    Fiquei com uma dúvida: essas "Seis Leis Legionárias" aparecem no referido livro sobre a "Ordem de Ferro" ou apenas ilustram uma semelhança nas ideias da Ordem e as adotadas pela Legião?

    Abraços do Brasil.

    Anónimo says:

    -"Corneliu Zelea Codreanu

    A Guarda de Ferro da Roménia representou, para mim, o último bastião contra a invasão comunista.

    Codreanu merecia ter seu rosto estampado em milhões de camisetas, ao invés desse maldito Guevara."

    Estas Leis Legionárias são as Leis da Legião de São Miguel Arcanjo.

    “São Miguel é um santo muito forte. Defensor das legitimidades e líder do exército celestial, é a ele quem cabe pesar as almas e elevá-las ao Céu. A sua força está também patente na definição do seu nome: "quis ut Deus" ou "quem como Deus". Não será então por acaso que muitos movimentos políticos e militares tenham-no como patrono, entre os quais eu ressalvo a Legião de São Miguel Arcanjo também conhecida como Guarda de Ferro.”

    Anónimo says:

    Obrigado pelo esclarecimento!

Powered by Blogger